Corinthians nega impasse em primeira reunião do Clube do Um

O presidente da entidade comemorou unanimidade na primeira votação.

O Clube de Regatas Corinthians Paulista, membro honorário e sócio fundador do Clube do Um, apresentou nesta quarta-feira uma nota sobre as primeiras deliberações da entidade.

De acordo com o texto, o presidente do Corinthians Andres Sanchez sancionou algumas emendas mais urgentes, como o local onde será a sede da nova entidade, sua estrutura organizacional e de quanto tempo de mandato terá cada presidência.

“No Clube dos 13, nós não tínhamos voz”, disse Sanchez.

“Para minha felicidade, todas as primeiras votações foram aprovadas de forma unânimas (sic). Não houve impasses nem ninguém se opôs a algum ponto, ao contrário do que a imprensa anda falando por aí”, afirmou de forma lacônica o mandatário corinthiano.

A primeira grande decisão do Clube foi a negociação dos direitos televisivos para o canal americano CNN, especializado na cobertura ao vivo de tragédias.

Entre as próximas discussões do Clube do Um está a criação de um campeonato próprio. A Taça Corinthians seria disputada apenas em partidas de ida e o vencedor receberia um troféu especial feito de bolinhas e quadradinhos.