Corinthians lança camisa grená em homenagem ao Juventus da Mooca

Uniforme comemorativo homenageará partida histórica de 1904

No próximo domingo, o Corinthians levará mais uma novidade a campo. Na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão irá estrear a sua nova terceira camisa grená, em homenagem ao Juventus da Mooca.

Em 1904, o Timão, ainda conhecido como Corinthians de Desportos, foi vítima de um assalto e ficou sem seus uniformes para jogar a semi-final do Campeonato Amador Paulistano contra o Juventus.

Então, para evitar a eliminação precoce do adversário por estar sem os fardamentos, o Moleque Travesso emprestou um jogo de camisas ao time de Parque São Jorge.

Por isso,  em homenagem ao ato de esportividade do co-irmão, a diretoria de marketing do Corinthians decidiu por utilizar novamente o uniforme grená do simpático clube da Mooca.

“Depois de 3 anos usando roxo, estava na hora de mudar. E nada melhor do que agora, quando precisamos de um assunto novo para desviar o foco do possível atraso de algum estádio da Copa de 2014. Estamos orgulhosos em poder homenagear o Juventus, um clube que todo mundo gosta”, explicou André Luiz Nuremberg, diretor de marketing do Corinthians.

O responsável por apresentar a nova camisa à imprensa foi o ponta-de-lança Joãozinho, que entrou no segundo tempo da partida histórica. “Foi uma confusão danada! Quase não jogamos, naquela época já não era mais permitido ter partidas do time sem camisa contra o time com camisa”, relembrou o ex-jogador.

Porém, mesmo tendo um uniforme, os jogadores tiveram outras dificuldades. “Era tudo amador, então não tinha uniforme 1 e 2 como hoje. Os times só tinham de uma cor, então o Juventus emprestou para a gente um jogo de camisas igual ao deles! Foi um festival de passes errados!”, divertiu-se Joãozinho.

Mas, na estreia da nova camisa contra o Coritiba, o Timão espera ter melhor sorte. No histórico jogo do empréstimo das camisas, o Juventus venceu por 10 a 8.