Confirmado: Estreia de Luis Fabiano será no Itaquerão

Estreia do atacante está prevista em torneio no futuro estádio do Corinthians

O departamento médico do São Paulo confirmou: Luís Fabiano irá estrear em torneio amistoso inaugural no Itaquerão, futuro estádio do Corinthians. Espera-se que até lá, o jogador esteja praticamente recuperado de sua lesão muscular no joelho esquerdo.

Contratado em março, o atacante se trata de uma contusão sofrida no campeonato espanhol de 2008/2009 em partida conta o Rayo Vallecano.

Após a frustração de anunciar a estreia de Luis Fabiano por 5 vezes e o jogador não poder entrar em campo, a comissão técnica do São Paulo decidiu ser mais cautelosa no planejamento para o camisa 9 voltar a jogar pelo Tricolor.

Por isso, a primeira edição da Taça Ricardo Teixeira foi escolhida como pano de fundo do retorno do atacante aos gramados.

Apesar da espectativa de um longo prazo para retorno aos gramados, o Fabuloso, como é conhecido o camisa nove São Paulo, reiterou os benefícios que esse tempo de recuperação pode trazer.

“Vai ser bom, pois tenho jogado sem parar desde os 19 anos”, afirmou o controavante. “Com esse 3 anos previstos para a recuperação vai dar para trabalhar bastante o refortalecimento muscular, além de deixar a parte aeróbica zero bala também”.

Perguntado se a torcida teria paciência em esperar todo esse tempo para ver seu retorno ao Morumbi, Luis Fabiano foi enfático. “Que nada, isso está até ajudando o time. Vocês viram como o Dagoberto jogou bola ontem contra o Fluminense? Os meninos já estão sentido a pressão da minha sombra. Até o Marlos vai começar a fazer gol jajá, vocês podem esperar”.

Com início das obras programado para dezembro de 2013, o Itaquerão receberá o torneio amistoso como teste para a Copa do Mundo de 2014.