Com público recorde, portugueses celebram Dia do Desvencilhamento do Brasil

O Desvencilhamento é considerado um marco para o progresso português
Portugueses do mundo todo comemoram a importante data.

As ruas de Lisboa ficaram pequenas na manhã deste 7 de setembro. A capital portuguesa promove hoje uma grande festa que também se espalha por todas as cidades de Portugal.

Ano após ano, portugueses de todo o planeta celebram na data de hoje o Dia de Desvencilhamento do Brasil, mais conhecido por aqui como Dia Internacional do Progresso Português.

Anunciado em 7 de setembro de 1822 pelo mercenário lusitano Pedro de Alcântara, o desvencilhamento é tido como um marco no aceleramento da economia portuguesa.

“Quando Pedro gritou às margens do Ipiranga, uma nação inteira chorou de emoção aqui na Europa”, conta o historiador Carlos Xavier de Paula. “Relatos indicam que ele seria morto na volta a Portugal se não tivesse proclamado aquela separação”.

Neste exato momento, uma apresentação de Roberto Leal acompanhado pela Orquestra Sinfônica Portuguesa marca os festejos no estádio José Alvalade repleto de pessoas em vermelho e verde.

Como manda o folclore popular, bonecos com o rosto de Pedro Álvares Cabral, também foram malhados nas principais praças do país aos gritos de “azarado”.

No começo da noite de hoje, a comemoração se encerra com a tradicional chamada telefônica do primeiro ministro de Portugual.

Pontualmente às 18h, José Sócrates fará a ligação para a presidente Dilma Rousseff, agradecendo imensamente à nação brasileira por mais um ano de independência.

Total
33
Shares
32 comments
      1. Wandeco, wandeco, país de merda só pode ser o seu, que está a afundar, junto com toda a ex-rica Europa! O próximo da fila, depois da falência da Grécia, é justamente Portugal!!! Enquanto isso, o Brasil está a crescer, ainda que aos poucos, mas emergente, caminhando para o alto, ao contrário de Portugal, caravela que está a afundar… O Brasil é o líder e maior país da América do Sul, além de um dos maiores e mais importantes do mundo, um dos “Brics”. E o insignificante Portugal é conhecido na Europa como um dos “Pigs”, rejeitado, mal falado por seus vizinhos do Norte… Quem está pior??????? Acorda, ó, gajo!…

        1. A matéria eh zuera porra, q nem o site inteiro!!! Eh soh pra dar risada, nao discutir! E sim, Portugal ta falindo sim, ate pq eh um país minusculo e sendo invadido de Made In China como o mundo inteiro. Agora dizer EX RICA Europa ai ja eh demais… A Europa tem Alemanha, INglaterra, Italia, países fortissimos. A Europa tem um nivel de vida mto mais justo do q o Brasil, pode falar o que quiser. O Brasil era o segundo país pior do MUNDO em distribuicao de renda, perdendo apenas para Serra Leoa agora, depois de 8 anos de Lula… pouca coisa mudou no fim das contas, submos 8 posicoes e estamos entre os 10 piores do mundo em distribuicao de renda. Na Europa, pode nao estar num periodo mto bom, mas um salario minimo eh bem maior do q o Brasileiro pois eh mais do que 540 por mes, e em euros, e nao me diga q o custo de vida la eh mais alto, pq nao eh! Eh absurdamente menor, os impostos sao menores e o preço final eh mto menor. Carro custa metade do preço (ja convertendo euro > real) se nao menos, os juros cobrados por banco MUITO menores, pra imoveis entao eh ridiculo… 4…4.5…5% ao ANO. E no supermercado a diferença eh brutal, uma serie de produtos custam mto menos do q no Brasil (ja convertendo euro > real).
          A matéria foi uma brincadeira com o dia da independencia, e sim, Portugal está mal, mas dai até dizer q a Europa eh ex rica pq tem países indo mal eh demais. Eles continuam com IDHs mto superiores aos do Brasil, com salarios maiores, renda per captas mto maiores, mais expectativa de vida, mais alfabetizacao, melhor distribuicao de renda, saude publica de qualidade e praticamente gratuita etc. A Europa ta caindo mas ela eh mto maior tbm… ela ta laaaaaaaaa na frente, a gente tem q crescer mto todos os anos em melhorar MTO a distribuicao de renda e ao mesmo tempo a Europa tem q cair MTO ano após ano pra lá na frente a gente poder dizer q estamso em situacao parecida.

          1. concordo a europa ta quebrada mas na renda na educacao transporte etc …o brasil ainda tem mto que melhorar pra que nao exista tanta desigualdade entre as classes socias

          2. Também concordo, e aliás, a matéria foi muito engraçada…
            Diante de todos os problemas dos nossos amigos portugueses, torço pra que eles superem as dificuldades e voltem a ter um país promissor, como era antes.

  1. acho piada, porque vivo em portugal desde sempre, (em lisboa) e nunca vi nada do que está aí escrito em cima. Incrível, a imaginação de algumas pessoas!

  2. prá que tanto odio, por akilo k os nossos antepassados fizeram? vcs teem noção a quanto tempo isto tudo aconteceu? se estudassem um pouco de história iriam perceber k até foi uma sorte serem os portugueses a invadir o Brasil pk se fosse a Espanha n restaria um indiozinho para contar as história, vcs nem o samba iriam ter! que tal começar a aumentar horizontes em vez de estar sempre a lamentar o que foi feito ou não naquela época?!?

    1. Ó, xuxen, diga-me lá, o samba nasceu com os índios??? Não foi com os negros? E achas que somos índios? Se não sobrase nenhum índio, ainda teria os brancos, os negros… E “aumentar horizontes” seria por acaso fazermos coisas ridículas como essa comemoração, se é que é verdadeira??????? Não creio que que os espanhóis seriam melhores, mas sim os ingleses, os holandeses, os franceses… Veja a Austrália, a Nova Zelândia…

  3. Só podia ser coisa de português, mesmo… Depois não querem a fama… Qual país do mundo comemoraria perder uma enormidade de terras como temos no Brasil??????? Ou é mentira ou são um bando de burros, mesmo… Na verdade, na verdade, é falta de vergonha na cara, mesmo: sabem que saíram perdendo uma grande parte das terras disponíveis no mundo, com grandes riquezas, e comemoram??? Que papel ridículo! Acham que enganam a quem??????? Só portuga, mesmo…

  4. Bando de retardado mental, que fica achando motivo pra brigar. Somos praticamente uma unica nação, sou brasileiro com muito orgulho, mas agradeço de coração o que os portugueses fizeram pelo meu pais. OU acham que a historinha que contam na escola de que os portugues so nos roubavam é a verdade asoluta??? Se não fosse pela bravura dos portugues em defender esta terra, seriamos mais uma colonia falida da espanha, holanda ou inglaterra, assim como dezenas que existem na Africa.

    Abraço a todos meus irmãos lusitanos.

    1. Cara, deixa de falar asneiras e puxar o saco dos portugueses… Ninguém tem nada contra os portugueses “bons”, que são maioria, eu creio, mas sim contra esses que saem a falar mal do Brasil, cuspindo no prato em que comeram e se fartaram, levando grande parte do ouro brasileiro. E qual a colônia da África que deu certo???? Na verdade, o melhor país da África em desenvolvimento é justamente a África do Sul, colonizada por ingleses, assim como é sucesso a Austrália, a Nova Zelândia, o Canadá, os EUA, Hong Kong… Então… acooooorda!!! E respeite os verdadeiros retardados mentais, por favor!

    2. Sim colônias inglesas falidas como Canadá e Estados Unidos, a única diferença entre Brasil e os ”hermanos” da América do Sul é o tamanho do território, essa é a vantagem. O continente africano é outra história, a partilha da África foi 3 séculos depois da colonização da América, portanto, este fato acabou atrasando seu desenvolvimento e seus processos de independência.
      Portugueses não cheiram nem fedem.

      E você defecou pela boca.

      1. Deixa de ser grosseiro, baixo, desbocado, apelando para a baixaria pois sabe que não tem argumento, né?
        se vc acreditasse, confiasse na bobagem que diz, que escreve, não precisaria partir para a baixaria, rapaz… Amadureça!

    3. “Se não fosse pela bravura dos portugues em defender esta terra, seriamos mais uma colonia falida da espanha, holanda ou inglaterra, assim como dezenas que existem na Africa.”

      É verdade.. ainda bem que somos uma colônia falida portuguesa… eu não iria gostar de falar espanhol.

  5. Não entendo o ódio que nutrem por nós quando vos acolhemos de braços abertos, vêm falar que portugal está no buraco mas no fundo contribuem para isso aumentando a criminalidade e a prostituição no nosso país…
    Sim o Brasil tá a crescer… as favelas são cada vez maiores! Grande desenvolvimento!!!
    Em relação a Portugal, mesmo “rotos” não perdemos o orgulho e sim para os Brasileiros que não sabem sentir orgulho na lingua que falam… sem duvida que deviam ter sido era “colonados” por espanhois e ingleses!

    1. Não nutrimos ódio por vocês, minha cara. Vocês por aqui são no máximo motivo de piada. No máximo! Seu insignificante, incompetente, arcaico e decadente país não vale qualquer tipo de atenção. É muito fácil usar as favelas como argumento quando se vive num país com uma população minúscula que só consegue se manter por causa dos “primos ricos”. Imagino a merda que seria vocês, portuguaida, administrando um país colossal como o Brasil, já que nem no quintal da Espanha conseguem fazê-lo. A presidenta tratando de problemas importantes com países do nosso nível de atuação e vem esse primeiro ministro de merda interrompê-la com essas babaquices! É por isso que são pobres e atrasados! HAHAH

  6. Por favor, aproveitem a data e desvencilhem-se de nós também.
    Desfrutem do excelente momento europeu com ênfase à pujante economia lusitana…
    ——————————————————
    Sei que esse site é de humor. Um humor ácido e muito oportuno, como deve ser. Mas esse texto acima (de minha autoria) foi endereçado ao autor do texto justamente por ser esse o momento em que se um “desvencilhamento” teria que acontecer, seria o nosso de Portugal e não o contrário.
    De qualquer forma, o alívio seria nosso. (mas como em breve Portugal será made in China, lamento por eles).

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gente, acho que nunca ri tanto na minha vida.

    Diário de Barrelas É O MELHOR. Vocês são ÓTIMOS. Parabéns e espero que mantenham o jornal.

  8. e pk sera que o brasil ,china e india estao a crescer economicamente e a europa nao?????
    pk as multinacionais se mudaram pra paises onde a mao de obra e mais barata pois mtas fabricas fecharam em portugal e se mudaram pois e assim que se as multinacionais fazem dinheiro pois pagam um salario baixo as pessoas de paises em vias de desenvolvimento isso tb faz com que as pessoas tenho emprego e os paises exportam …..

  9. o brasil pode crescer economicamente mas enquanto nao mudarem a mentalidade nao vai mudar em nada…..e brasileiro e mto mal educado pois so sabem chamar nomes ate parece que vcs sao melhores ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Sêmen estragado já provocou 29 mortes na Europa

Next Article

Homem conveniente é avistado em praia no Rio de Janeiro

Related Posts