Com homenagem aos gramados, Corinthians apresenta novo uniforme verde

O novo uniforme estará à venda na próxima semana nas melhores lojas.
O Corinthians apresentou na tarde de hoje seus novos uniformes para a temporada 2012, em evento no CT Joaquim Grava.

Além da tradicional camisa branca e do segundo uniforme preto, o Timão lançou um terceiro uniforme verde-palma, em alusão aos gramados sobre os quais o time joga bola.

Com presença do ex-atacante Ronaldo, o atacante Liedson foi escolhido como modelo para o lançamento.

“Achei diferente. O Corinthians é a equipe do povo, tem uma torcida maravilhosa que já possui alguma consciência de sustentabilidade”, comentou Ronaldo. “Este ano quero ver toda a nação entrando na onda verde”.

Depois de apostar em versões em bege, roxo, dourado e grená para o terceiro uniforme, a Diretoria de Marketing do clube vê a nova camisa como estratégia para alcançar aqueles torcedores que preferem tons mais silvestres.

“Queremos sempre aumentar as vendas de camisas do Corinthians”, explicou Luiz Almeida, executivo de marketing do clube. “Com este novo tom de verde, podemos alcançar também consumidores em outras torcidas como as do Goiás e do Coritiba”, justifica.

Questionado sobre se a cor verde fere as tradições do clube alvinegro, Almeida respondeu com firmeza.

“Em pouco tempo a cor verde será tradicional no Corinthians também”, disse. “Ela possui significado de ‘siga em frente’ e isso representa bem a fase atual no clube, mais positiva em relação aos adversários, especialmente em clássicos”, explica.