Com a aprovação de Galvão, Globo contrata Dunga para o lugar de Falcão

Ex-técnico da seleção será comentarista da emissora

Menos de uma semana após a saída de Paulo Roberto Falcão, a Globo já contratou seu substituto. Assim como o atual técnico do Internacional, o novo comentarista também é gaúcho, tem passagem pelo Colorado e pela seleção brasileira.

Descansando desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Dunga foi anunciado hoje como o substituto de Falcão nas transmissões de futebol da emissora carioca.

Assim como em outras contratações da Globo, a chegada do ex-jogador e ex-técnico à emissora só foi possível após a aprovação do narrador Galvão Bueno.

“Não vamos mexer em time que está ganhando. Contratamos um cara com uma trajetória muito parecida com a do Falcão, apesar de uma pequena diferença de personalidade. Após o ‘sim’ do Galvão, foi só assinar o contrato”, disse João Marinho, diretor de transmissões de futebol.

Além dos comentários durante as partidas da Globo, Dunga será parte do time de comentaristas do SporTV e fará participações no Arena SporTV e no Bem, Amigos. Porém, no contrato do gaúcho, há uma restrição para a participação nesses programas.

“Não trabalho com aquele cagão de jeito nenhum! Ele é um merda! Puto cagão, merda!”, disse Dunga, referindo-se ao repórter Alex Escobar.

Além disso, o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho foi orientado a dizer que qualquer coisa ‘pode’, com medo da reação do ex-craque.