A Cidade de Barrelas

O município de Barrelas foi fundado em 2 de janeiro de 1856 quando o padre Joaquim das Costas estabeleceu o povoado de São Jorge das Barrelas com seu grupo de missionários na bela região do Planalto Paulista.

A atividade inicial de Barrelas foi a pecuária e a cultura do milho e do algodão, mas a cidade viveu seu apogeu na época do expansionismo cafeeiro paulista no início do século 20.

Barrelas é uma cidade que hoje tem 4.453 habitantes e é conhecida por sua tradição de hospitalidade e amizade. A cidade é famosa por seus festivais de música ao ar livre e por sua gastronomia caseira da vovó, especialmente por suas sobremesas típicas.

Curiosidades

Em 1968, Barrelas foi cenário do filme “Città dei Bambini” (“A Cidade dos Meninos”) com Nicoleta Bologna e Federico Smith.

Barrelas é cidade natal do ex-BBB Renato e também é conhecida por sua equipe de beisebol feminino, os Tubarões de Barrelas, que tem uma legião de fãs fiéis.

Em 1994, a cidade de Barrelas recebeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, por sua típica arquitetura de barro e sua famosa praça central, onde acontecem muitos eventos ao ar livre, incluindo o “Festival Anual de Pipoca”.

Além disso, a cidade é famosa por sua competição anual de escultura em laranja, onde os habitantes criam esculturas incríveis usando somente laranjas e espetos. Essa competição é um dos eventos mais esperados do ano em Barrelas.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *