Chuvas refrescam São Paulo e deixam o trânsito excelente

A chuva que caiu na cidade de São Paulo e região metropolitana nesta terça-feira foi muito agradável para o paulistano, enaltecendo a qualidade de vida nesta cidade tão bem estruturada.

As pancadas de chuva tiveram intensidade forte durante a tarde. Mesmo assim, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registrou um alagamento sequer na cidade. Segundo a CET, o índice de congestionamento é de apenas 2%.

O trânsito foi o maior beneficiado pela chuva. As principais vias da Capital tiveram redução no número de veículos. No eixo norte-sul, a Avenida 23 de Maio está excelente em ambos os sentidos.

Pelas Marginais o trânsito está muito tranquilo. As obras de alargamento da Marginal Tietê também trouxeram efeitos positivos aos veículos. Os canteiros de árvores e plantas antes comprometiam a concentração dos motoristas, que agora dirigem muito melhor sem eles.

marginal-vazia-chuva
A Marginal Pinheiros ficou muito boa para o motorista. Mais uma vez a cidade recebeu a chuva da tarde com muita alegria e tranquilidade

.

“É verdade, a chuva foi mais uma vez ótima para a gente! Cruzei a cidade pela [Avenida] Nove de Julho em 15 minutinhos”, relatou motorista de taxi Décio Moreira. “Obrigado São Pedro, obrigado São Paulo!”, comemorou.

Nas regiões de São Mateus, Vila Prudente, Campo Limpo e M’Boi Mirim as pessoas chegaram de trabalho tão cedo em casa que já estão nas ruas, se divertindo e dançando debaixo dessa chuvinha gostosa, como em um comercial de margarina.

A prefeitura de São Paulo, em nota oficial, apenas declarou: “Que bom que está tudo ótimo, não vamos fazer nada mesmo.”