Chineses lançam novo celular para 4 chips

O celular de 4 chips equivale na China ao lançamento do novo iPhone no ocidente.

A China é um país que não cansa de copiar coisas, mas sempre dando um toque pessoal nos novos “inventos”.

A sensação do momento no país de Mao Tse Tung é um celular capaz de utilizar até 4 chips GSM ao mesmo tempo. Agora sim, com este novo gadget MP30 os chineses poderão atender até quatro ligações diferentes, com até quatro operadoras diferentes, ao mesmo tempo.

“Isso veio facilitar muito a vida de alguém como eu, que precisa estar em constante contato com os clientes”, afirma o fabricante de roupas Zhao Jing Tsan. “Vendo muitos produtos para o Brasil e Estados Unidos, onde os consumidores são muito exigentes e só compram marcas famosas como Oakley, Diesel, Puma e Nike. Se eu não estar estiver disponível, eles vão copmprar estas mesmas marcas de um outro fabricante”, diz o comerciante.

Para que o usuário não perca nenhuma ligação o aparelho já vem com um atendedor automático de chamadas. Ele é uma espécie de secretária eletrônica com inteligência artificial. Basta que o usuário dê um click em “Auto Atendimento” para que uma voz igual à sua, digitalizada, inicie a conversa com as perguntas básicas. “Alô. Quem está falando?”, quando a outra pessoa responde, uma nova frase surge. “Infelizmente estou em uma outra ligação. Posso te ligar em cinco minutos?” Se a pessoa disser sim, a secretária eletrônica se despede. Já se a resposta for negativa, aí o celular inicia um processo de chiados com a frase “estou entrando em um túnel, não consigo ouvir o que você está dizendo”, derrubando a ligação logo em seguida.

“Com este novo recurso eu nunca mais perdi uma venda”, diz a garota de programa Fu Ki Mi. “Estou num ramo que tem prosperado muito na China. Com esse celular de 4 chips eu nunca mais dei caixa postal”, comemora ela, que garante ter uma clientela muito especial. “O bom é que aqui na Ásia eu cobro inteira, mas com o documento deles daria pra pagar meia. É como se eu ganhasse em dobro por cada serviço”, diz Fu Ki Mi.

Além dos quatro chips, o celular MP30 da marca PineApple ainda tem câmera de 12MP, 25 contas de e-mail, wi-fi, A-GPS, teclado full QWERTY, tela de 3.5 polegadas, TV analógica, TV digital, TV parabólica, rádio FM e AM, além de já sair de fábrica com 100 filmes piratas na memória.

Segundo o especialista em eletrônicos, Patrick Saint III, esse aparelho deve revolucionar o mercado de celulares. “Isso vai mudar completamente a nossa forma de atender ligações”, analisa Saint III. “Nossos filhos não vão nem saber o que foi um iPhone. Eles irão crescer no mundo do MP30 Pine Apple”, arrisca em suas previsões.