CBF divulga lista de aprovados; Muricy passa em 1º lugar

Muricy comemorou com amigos sua aprovação para dirigir a Seleção.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira a lista de aprovados em seu concurso para dirigir a Seleção Brasileira de 2014.

O principal e único nome da lista é de Muricy Ramalho, que após muito tempo de preparação conseguiu obter desempenho excepcional na prova deste ano.

“Eu já tinha tentado em 2006 quando o Parreira saiu. Mas eu ainda não estava preparado, precisei me dedicar bastante para gabaritar diante do Ricardo Teixeira”, confessou o técnico. “E sabe como é, né? Por mais preparado que a gente esteja, na hora o bicho pega. O psicológico é importante”.

Para conquistar essa vaga, Muricy precisou superar mais de 170 milhões de candidatos, número estimado de técnicos de futebol no Brasil. “Pô, era uma vaga só para esse monte de gente. Não é fácil não, mas aqui é trabalho meu filho!”, comemorou o novo comandante.

Questionado sobre a possibilidade de instituir cursos de Futebol Arte na Seleção, Muricy foi contundente. “Quer espetáculo, vai ao teatro”, comentou.

A listagem com o aprovado segue fixada eu um mural na entrada do campus da CBF, onde Muricy foi recebido por amigos que cortaram seu cabelo e jogaram ovos na sua cabeça.

A matrícula do novo treinador deverá ser feita na próxima semana na sede da entidade.