Cansados de pedir visto, integrantes do Deep Purple se naturalizam brasileiros

Integrantes da banda estiveram na Polícia Federal para solicitar seus passaportes brasileiros

Uma das bandas mais importantes da história do rock mundial, o Deep Purple, anunciou que seus integrantes estão providenciando toda documentação necessária para se naturalizarem brasileiros.

Além da ligação com o país registrada no álbum “Bananas”, de 2003, e de serem fãs declarados “do futebol, da praia e do samba”, o verdadeiro motivo para a decisão foi uma questão burocrática. Há cerca 10 anos fazendo a maioria de seus shows e turnês no Brasil, a banda diz-se cansada de ter que pedir visto de trabalho no país quase todo mês.

“Estamos muito felizes por finalmente nos tornarmos brasileiros”, afirmou Ian Gillan, lendário vocalista da banda. “Cansamos de ser ingleses. Aqui no Brasil, o futebol é melhor, a cerveja é melhor e as bundas, com certeza, são bem melhores”, analidou.

Já para Steve Morse, guitarrista do frupo, o motivo de festejo é outro. “Sempre quis saber como era ser um negão de nascença”, afirmou.

Os fãs compartilham da mesma alegria que os integrantes da banda. “Vai ser o máximo vê-los tocando todo final de semana. Quando eles tocavam apenas uma vez por mês no Credicard Hall, sentia muita falta da banda. Agora vai ser muito mais rock’n roll”, comemorou Nicolás de Angeli, presidente do fã clube do Purple no Brasil. “Na última turnê deles aqui no Brasil, há quase dois meses, perdi os shows em Guarulhos, Jaú e Bebedouro. Já nessa turnê que começa agora em julho, não pretendo perder nenhum”, disse Nicolás.

Além da naturalização, para felicidade dos fãs, a banda anunciou novos trabalhos que já estão no forno. “Queremos lançar ainda este ano uma versão acústica ao vivo de ‘Smoke on the Water’, pois os fãs sempre pedem para tocarmos essa nos shows, mesmo que já tenhamos a regravado mais de 17 vezes”, declarou Gillan. “Outro projeto é o um álbum chamado The Very Best of Greatest Hits”, com algumas grandes canções de nossa carreira, além claro, de ‘Smoke on the Water'”.

Por fim, a banda também anunciou a data de início de sua nova turnê mundial. Será no dia 24 deste mês, na cidade de Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo.