BMG inicia sua expansão mundial e patrocinará o Barcelona

Acordo é válido para as próximas três temporadas.

Após mais de um século sem vender patrocínios em sua camisa, o Barcelona acaba de assinar o maior acordo da história do futebol. A empresa mineira fabricante de bancos BMG terá a honra de ser a primeira a figurar no famoso uniforme azul-grená.

Já dominante no mercado brasileiro, a BMG (Bancos de Minas Gerais) estreia a internacionalização de sua marca apostando no Barcelona.

“Desde o início do ano passado estamos presentes na camisa da maioria dos clubes brasileiros. Nossa intenção é tornar nossa marca conhecida e dominar todas as praças brasileiras com nossos bancos”, explicou João Alves, diretor de marketing do BMG.

Após ser a primeira empresa a comprar espaço publicitário na camisa do Barcelona (antes disso apenas o Unicef havia estampado o uniforme), o BMG já planeja sua expansão no continente europeu.

Real Madrid e Manchester United seriam os próximos alvos estratégicos da fábrica brasileira. Com o apoio ao esporte, a BMG pretende exportar cerca de 30% da sua produção de bancos.

“O engraçado é que muitos dizem não ter visto nenhuma agência bancária nossa. Mas o nosso negócio é banco de praça, não banco para guardar dinheiro”, divertiu-se Alves.