Barcelona-RJ concorre ao prêmio de Melhor Barcelona do Mundo

Clube carioca tenta ganhar prêmio inédito

A Fifa anunciou hoje os três finalistas do prêmio de melhor Barcelona do ano. Estão concorrendo o Futbol Club Barcelona (Barcelona, Espanha), o Barcelona Sporting Club, (Guayaquil, Equador) e o Barcelona Esporte Clube (Rio de Janeiro, Brasil).

A sede do clube carioca foi tomada por torcedores com camisas e bandeiras do clube em comemoração à primeira indicação ao prêmio. A notícia foi recebida com muito entusiasmo e surpresa pelos jogadores durante o treino da manhã de hoje.

“Sério? É verdade? Que bacana! Vamos mostrar pro mundo que também tem futebol-arte na terceirona do Rio!”, exclamou Vantuir, camisa 9 do Barça.

A indicação ao prêmio é resultado da excelente campanha da equipe na terceira principal divisão do Campeonato Carioca. Com 3 vitórias em 8 jogos, a equipe briga para estar no G-8 do Grupo A e assim conseguir a classificação para um dos triangulares semifinais da competição.

O grande concorrente do clube carioca é o Barcelona da Espanha, campeão espanhol e líder da competição em 2010. Porém, a fama do homônimo europeu não espanta Valdir Júnior, treinador do time brasileiro.

“Com todo o respeito ao professor Guardiola, mas na Europa só tem grife. Futebol de verdade temos aqui. Queria ver o Messi, o Xavi ou o Iniesta jogarem no gramado do nosso estádio! Confio mais no meu trio com Osvaldinho, Barata e Vantuir!”, disse o treinador.

O anúncio oficial do prêmio de Melhor Barcelona do Mundo será feito na Suíça, dia de 17 de dezembro ao meio dia de Brasília.