Shopping divulga cronograma para próximos assaltos

Depois de sequência de assaltos, shopping destinado à classe alta cria cronograma para quadrilhas

O Shopping de luxo Cidade Jardim anunciou nesta semana uma série de medidas com a finalidade de melhorar sua segurança.

Tais alterações são consequências de acontecimentos recentes no empreendimento, já que no último mês, em um intervalo de 23 dias, o shopping teve duas lojas assaltadas.

Entre os novos esquemas, além de implantar detectores de metais nas entradas e vistoria de todos os carros, foi criado um também um cronograma, assim as quadrilhas poderão programar organizadamente seus assaltos.

A assessoria de imprensa do shopping alegou os motivos para tal decisão.

“O principal problema dos assaltos é a sua não previsibilidade, causando uma sensação de desconforto e angústia tanto nos lojistas como nos frequentadores. Imaginamos que, com um esquema organizado, seremos assaltados sem provocar tanto susto nos usuários do estabelecimento. Inclusive, dessa forma evitamos ter dois bandos no mesmo dia no shopping, o que poderia causar, por exemplo, até um confronto entre elas ou saturação de lojas a serem saqueadas”, informou o shopping em comunicado distribuído aos jornais.

O cronograma entregue pela assessoria mostra qual loja deverá ser assaltada em qual mês até o final do ano. Além disso, a partir de agora, estão proibidos mais de um roubo por mês no shopping, evitando encavalamento de ataques e permitindo tanto que cada quadrilha como cada loja tenham seus episódios de assalto sem mais problemas.

Até dezembro deste ano, já estão escaladas para sofrer roubos lojas como Calvin Klein, Arezzo e Mont Blanc.

Alguns lojistas aprovaram as medidas. “Fiquei aliviada e satisfeita com esse novo esquema de segurança. É muito bom já saber em qual dia minha loja será assaltada, virei trabalhar até com uma roupa mais bonita, pra aparecer bem na TV”, vibrou Alicinha Tavares, garota que trabalha numa loja no primeiro piso do shopping.

Segundo a assessoria de imprensa, o novo esquema de segurança começa a vigorar no próximo mês.