Ambev lança Skol Extra-Gelada de olho no fim do ano

A nova lata fica até 30% mais fria, se não estourar no congelador

A Ambev anunciou nesta sexta-feira durante evento o lançamento de uma novidade que deve movimentar o mercado de cervejas no país para o próximo verão.

Pensando nos consumidores que preferem beber cerveja a temperaturas mais baixas, a Skol terá agora uma nova versão, batizada de Skol Extra-Gelada. O novo produto da companhia possui o conceito de cerveja que “é mais gelada que a outra”.

Disponível em garrafas de 600ml e latas de 350ml, a Skol Extra-Gelada possui exatamente a mesma fórmula da Skol original, no entanto, o fabricante garante que a cerveja fica muito mais gelada que as cervejas comuns.

“O diferencial está no rótulo, criado especialmente para cervejas muito geladas”, comenta Marcelo Tabares, gerente de comunicação da AmBev. “Por que “Extra-gelada”? Por se tratar de um ciclo especial, é redonda, é Skol”, completou Tabares.

No rotúlo da Skol Extra-Gelada, pode ser ler em letras garrafais a instrução “Coloque no congelador por 15 minutos”. Após cumprir o procedimento, a bebida fica de 22% a 35% mais gelada que as cervejas regulares.

“A Skol tem um histórico de inovações. Foi a primeira cerveja em lata e a primeira em long neck”, conta o gerente Tabares. “Todas as inovações são criadas após pesquisas com os consumidores e, desta vez, ouvimos deles que eles queriam cervejas extra-geladas”.

Ao final do evento de lançamento, a Ambev informou que não se responsibilizará por cervejas se estourem no congelador e que não fará reembolso das mesmas.

O produto já está sendo vendido no Rio de Janeiro e em Brasília, devendo em breve chegar ao restante do país.